4 dicas para Landing Page que converta leads

Você provavelmente já se deparou com aquelas landing pages belíssimas e ficou se perguntando por que, por mais que você mexa na sua, ela parece não ficar legal? Você ainda nem começou a criar as suas landing pages, mas está procurando por dicas para não perder tempo na hora de colocar a mão na massa? Não se preocupe! Separamos 4 dicas para Landing Page que converta leads!

Dicas para Landing Page que converta leads

1 – Desenvolva títulos atrativos, originais e verdadeiros

Sem dúvidas, o primeiro aspecto que alguém vê quando entra em uma landing page é o título. Isso porque é um dos elementos que mais tem destaque para o público segmentado que você deseja alcançar. Seja pelo tamanho da fonte, posicionamento ou cor.

A primeira coisa que o título da sua página precisa fazer é causar esse impacto visual, para que a atenção seja imediatamente voltada para ele. Mas essa não é a única coisa. Você também precisa fazer com que o seu potencial cliente continue consumindo o conteúdo da sua página para que ele chegue até a chamada para ação (CTA) e realize a conversão que você deseja.

Então, o seu título precisa fazer uma promessa irresistível, algo que esteja alinhado com a sua oferta e desperte a atenção do visitante.

2 – Tenha bons textos para guiar a conversão no seu funil de vendas

Outro aspecto que você precisa ter em mente é de que o objeto principal é converter um visitante do site em um cliente que gerará receita para o seu negócio – e é preciso fazer isso de forma eficiente. A quantidade de tempo que alguém leva para visualizar toda landing page, é inversamente proporcional a probabilidade de clicarem naquele botão. Use a landing page para mostrar ao cliente o que há de potencial para ele.

Grande parte deste desafio está nas mãos do redator. Nem sempre será um trabalho para o designer mas quando for é responsabilidade dele entender exatamente o que o cliente está buscando e encontrar a melhor forma de mostrar isso a ele. Seja breve, inteligente e, se puder, direto ao ponto com objetividade e qual solução o seu negócio está oferecendo.

3 – Seja objetivo e útilize ícones e fontes criativas em sua landing page

Sem sombra de dúvidas, somente texto e mais texto em sua landing page não é legal e fica chato de se ler. Por essa razão, é interessante fazer o bom uso de ícones que venham a acrescentar à sua interface da landing page. Além disso, a sua landing page deve ter um CTA claro e singular sempre que possível.

Uma empresa tem várias maneiras de interagir com seus clientes, como por exemplo, “Leia nosso blog”, “Compre agora” ou “Entre em contato para mais detalhes”, mas há tantos sites sem criatividade que podem usar estas formas de CTA. Lembre-se de que em sua landing page, a técnica mais efetiva ainda é usar apenas um simples “Call to Action” – CTA.

Defina qual o objetivo mais importante para a conversão e siga por aí. Deixe os outros objetivos para as outras páginas do site. Se for preciso acrescentar outras tarefas na landing page, certifique-se que há uma hierarquia visual, onde o que é mais importante será visto primeiro. Faça isso usando cores, tamanhos e formatos e utilize estrategicamente toda a parte visível e não é visível na página.

4 – Não esqueça dos mínimos detalhes e criatividade em sua landing page

Por último, mas não menos importante ter uma landing page é relativamente fácil. Contudo, ter uma boa landing page e que o traga realmente resultados válidos é mais complexo e requer testes, validação e mais testes. Por essa razão, jamais esqueça ou menospreze os pequenos detalhes e criatividade que faz a composição da sua landing page.

Além disso, existem vários elementos e princípios básicos de design que normalmente se aplicam em qualquer desafio de design. Ao criar uma landing page com máxima experiência em conversão, há alguns pontos particularmente importantes. Vamos listar abaixo alguns dos mais importantes que você precisa se atentar para ter uma landing page que converta leads efetivamente:

  • Cores: muito importante, os contrastantes e complementares ajudam a destacar os pontos principais, como o botão para o CTA. Tenha certeza de que o design está de acordo com as cores da marca.
  • Tamanho: está ligado as cores. Leve em consideração todos os elementos da página, o quão grande o CTA deve ser para chamar atenção sem exagerar e manter a página em equilíbrio.
  • Formato: também auxilia no equilíbrio da página enquanto cria uma certa personalidade. Sua empresa/produto condiz com ângulos retos ou curvas suaves? Analise nesse ângulo.
  • Símbolos: podem ser grandes aliados. Usar algo como uma seta pode deixar claro o que aquela ação fará pelo usuário, mas lembre-se de não usá-los em exagero e poluir o design.
  • Espaços vazios: como em todo design online, um espaço vazio é um importante fator para direcionar a visão, portanto não queira acabar com eles e tenha isso em mente.

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